quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Capturas sobre Mashups

1. "Mashup traz locais das multas do Street View"

Notícia do site da revista Info Exame sobre a criação de um Mashup que traz locais onde os carros do Google Street View Brasil receberam multas.

http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/mashup-traz-locais-das-multas-do-street-view-31052010-31.shl

2. "Earth Album: browse the globe in pictures with this mashup of Flickr and Google maps"

Postagem do site Site Freeware Genius sobre o Earth Album, um mashup impressionante criado com os dados do Google Maps e Flickr que permite ao usuário explorar algumas das mais belas e impressionantes fotos das mais variadas localidades do mundo.

http://www.freewaregenius.com/2009/05/23/earth-album-browse-the-globe-in-pictures-with-this-mashup-of-flickr-and-google-maps/


3. "Mashups com crowdsourcing"

Postagem do blog TechBits sobre o desenvolvimento de Mashups com Crowdsourcing.

http://techbits.com.br/2007/mashups-com-crowdsourcing/

4. Blog Google Maps Mania: Um blog que reúne as últimas novidades em websites, mashups e ferramentas que fazem o uso ou são influenciadas pelo Google Maps.


5. "Web 2.0 for Rookies: Mashups"

Artigo do site ICT in Education, explica de maneira clara e objetiva a definição de mashups e como os mesmos funcionam, além de fornecer exemplos. Um bom artigo para que pessoas leigas e iniciantes no mundo da Web 2.0 possam entender o que são os mashups.


6. "Mashups (Web 2.0 Web Apps) Tutorials"

Um conjunto de vídeo-tutoriais sobre Mashups, que fazem parte do curso "Mashups (Web 2.0 Web Apps)", do autor Jesse Feiler, disponíveis gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário